Ajuda

Política de Troca e Devolução

Baseada no Código de Defesa do Consumidor a nossa política de devolução é dividida em três partes. São elas:

 

  1. TIPOS DE DEVOLUÇÃO;
  2. FORMAS DE DEVOLUÇÃO;
  3. REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.

 

Leia atentamente e em caso de dúvidas entre em contato no telefone (11) 3719-0101 de segunda a quinta das 08h às 18h00 e nas sextas-feiras das 08h às 17h00.

 

 

1 - Tipos de Devolução

 

  • Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

 

Se depois de adquirir e receber um produto na loja online da Ilustre Móveis não ficar satisfeito ou se arrepender da compra entre em contato com a nossa central em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto.

 

  • Devolução por avaria aparente:

 

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.
Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

Importante: Ressaltamos a importância de vistoriar o produto no ato da entrega sempre que possível. Retirá-lo da embalagem e averiguar se o mesmo se encontra em perfeito estado, caso contrário recuse a entrega. Esse procedimento visa minimizar transtornos para ambas as partes.

 

  • Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, cadeira giratória que não está girando, etc…).
Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 

 

  • Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

 

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

 

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Sempre confira o produto no ato do recebimento

 

 

2 - Formas de Devolução e Reembolso

 

 

A Ilustre Móveis irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.
O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.
Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Ilustre Móveis se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nosso Centro de Distribuição.

 

  • Devolução por Coleta do Produto em sua Residência

É fundamental seguir as instruções a seguir:

 

  1. Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;
  2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  3. Devolva também uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  4. No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.
  5. As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.

 

Fique atento! Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Ilustre Móveis se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

 

 

3 - Regras Gerais de Devolução

 

  • O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.
  • A Ilustre Móveis não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.
  • Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.
  • Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Casa do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
  • Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.
  • Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.
  • Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

 

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